O Seguro Agrícola e os Cuidados na Comunicação do Sinistro

Recentemente publiquei um vídeo aqui em nosso canal no Youtube sobre as fortes chuvas ocorridas na região Sul e Sudeste recentemente e sobre as consequências delas em relação ao regular pagamento das parcelas inerentes ao Crédito Rural contratado pelos produtores rurais de tais regiões.

 

No referido vídeo, que pode ser visto através do link: https://www.youtube.com/watch?v=H6rr8YXPUzk, destaco o procedimento que deve ser adotado para o requerimento da Prorrogação da Dívida Rural, tendo em vista ser um direito irrenunciável garantido a todo produtor rural pela legislação vigente.

 

Ocorre que justamente em decorrência dessas fortes chuvas que, sem qualquer dúvida, imporá a um número considerável de produtores rurais dificuldades de pagamento das parcelas inerentes às linhas de crédito contratadas, também, veremos uma enxurrada de sinistros relativos aos contratos de Seguro Agrícola ou Seguro Pecuário contratados e, lamentavelmente, adianto, não serão poucas as negativas aos pleitos de indenização que serão apresentadas por parte das Seguradoras.

 

Neste vídeo destaco a você, produtor(a) rural algumas questões importantes quanto à produção documental necessária à comunicação dos sinistros ocorridos no desenvolvimento de sua atividade no campo e como proceder ao comunicar tal fato e requerer junto à seguradora o pagamento da indenização intrínseca à Apólice de Seguro emitida em seu favor.

 

Mas atenção, a contratação do seguro junto a uma companhia seguradora é bem diferente da contratação do instrumento de seguro contratado diretamente na Cédula de Crédito Rural (ou Bancário), conhecido como PROAGRO e obrigatória para as linhas de crédito rural de até R$ 335.000,00. Para esta modalidade, em breve, farei um vídeo específico tratando da questão.

 

Fique atento, conheça seus direitos.

 

#soaresdeazevedoadvocacia #créditorural #creditorural #seguroagrícola #segurorural #proagro

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.