As Diferenças Entre a Hipoteca e a Alienação Fiduciária na Contratação do Crédito Rural

Temos falado aqui para vocês, produtores rurais, sobre questões diversas. Falamos recentemente sobre os prejuízos causados pelas chuvas e pela forte seca verificada recentemente na região sul e na região norte do Brasil, respectivamente e as consequências desses eventos meteorológicos para a atividade rural. Tal conteúdo pode ser encontrado neste vídeo: https://youtu.be/H6rr8YXPUzk.

 

Destacamos os procedimentos necessários à obtenção da prorrogação da dívida rural, como, também, apontamos procedimentos que devem ser adotados quando da comunicação do sinistro às seguradoras em decorrência da perda da safra (este tema foi exposto neste vídeo: https://youtu.be/xunFDrtlOeU).

 

Aqui, trazemos para vocês as grandes diferenças e consequências jurídicas e financeiras decorrentes da garantia dada por você, produtor(a) rural, quando da contratação de qualquer linha de crédito, através da hipoteca ou através da alienação fiduciária.

 

São muitas as diferenças e muito cuidado deve ser adotado em cada uma delas, razão pela qual, sugerimos, que você produtor rural assista o que se encontra contido neste vídeo, mas, também, nos dois outros sugeridos acima, pois, tudo está ligado, ou seja, os prejuízos sofridos com as chuvas ou com a seca pode impor a você a solicitação da prorrogação da dívida ou exigir a comunicação do sinistro à seguradora por você contratada.

 

Fique atento, conheça seus direitos.

 

#soaresdeazevedoadvocacia #créditorural #hipotéca #alienaçãofiduciária

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.