A Reforma Tributária e o Planejamento no Agro

 

Ontem (06-07-2023) a noite foi aprovada em primeira votação a Reforma Tributária e a pergunta inevitável é como as mudanças irão afetar a atividade no agro? Não há dúvidas de que muitas mudanças virão, porém, ainda é muito cedo para você estar preocupado(a) com isso. Como costumava dizer um grande amigo, “quem morre de véspera é peru”!

 

A pergunta que lhe faço é, hoje, com o sistema tributário extremamente antigo e conhecido dos contadores, advogados, empresários e, claro, por você, como está a sua organização, o seu planejamento tributário para alcançar um melhor resultado em sua atividade rural? Você costuma realizar uma gestão documental e contábil?

 

Você tem conhecimento de que muito provavelmente você detém uma boa quantia financeira a ser recuperada em razão de créditos tributários pagos e passíveis de serem compensados ou restituídos em razão da natureza não cumulativa do tributo?

 

Bem, se você respondeu “não” para as perguntas acima, antes de se preocupar com a Reforma Tributária, você precisa conhecer o que um bom planejamento tributário é capaz de trazer como resultado à sua atividade rural. Comenta aqui abaixo qual a sua real situação entre as hipóteses acima questionadas.

 

#soaresdeazevedoadvocacia #creditorural #créditorural #planejamentotributario #reformatributária #justiçapeloagro

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.