O Momento Adequado ao Planejamento Sucessório e Patrimonial

O Momento Adequado ao Planejamento Sucessório e Patrimonial

Se você pensa em planejar a sua sucessão; se você efetivamente deseja evitar que seus herdeiros diretos sejam obrigados a se submeter ao procedimento do inventário (judicial ou extrajudicial) com o fim de ter acesso ao patrimônio que um dia você pretende deixar para eles; se você não pretende que uma parcela significativa do patrimônio que você lutou muito para construir seja destinada exclusivamente para o pagamento de impostos, taxas, custas processuais e honorários advocatícios, então, não tenha dúvidas, o caminho é o Planejamento Sucessório e Patrimonial. Infelizmente, não basta saber que o Planejamento Sucessório e Patrimonial é o caminho a ser trilhado.

 

Você efetivamente precisa realizá-los, pois, caso contrário, de nada adiantará todo o conhecimento por você detido. Para que alcances efetivamente os benefícios decorrentes da realização de um eficaz planejamento sucessório e patrimonial, é fundamental que você construa o sistema jurídico inerente à Holding Familiar, possibilitando que, desta forma, seus herdeiros consigam ter acesso imediato ao patrimônio por você deixado e, mais ainda, que você tenha condições plenas de definir como se dará tal partilha, seja ela de forma equânime, seja ela na forma que você entender como a mais conveniente, desde que respeitada a legítima regulada no Código Civil.

 

Tenha em mento que caso haja o falecimento, se as medidas preventivas não houverem sido adotadas, o caminho inevitável será o Inventário e, com ele, todo o alto custo para o seu processamento.

No Comments

Post A Comment