O Aumento do ITCMD e a Mordida Violenta em Seu Patrimônio

O Aumento do ITCMD e a Mordida Violenta em Seu Patrimônio

Não sei se você tem conhecimento, mas, em razão da Reforma Tributária que está tramitando no Congresso Nacional, o ITCMD que hoje tem alíquota máxima de 08% (oito por cento) poderá ser majorada para o patamar de 20% (vinte por cento) e, em razão disso, o custo financeiro decorrente de um Processo de Inventário será ainda mais absurdo.

Caso você não faça algo para evitar esse imensa “abocanhada” por parte do Estado no patrimônio que você construíu (ou que a você foi deixado por seus pais), certamente, uma parcela significativa (podendo alcançar o patamar de 40% a 50%) da totalidade da herança terá que ser alienada com o único fim de pagar os diversos custos intrínsecos a um inventário.

Adotar as medidas preventivas, juridicamente estratégicas e de profundo planejamento sucessório é, sem a menor dúvida, a melhor maneira de evitar a realização de um processo judicial ou extrajudicial de inventário, pois, através do planejamento sucessório, você (ou seus sucessores) não terá que praticar qualquer ato com o fim de ter acesso direto e total à herança deixada. Se você deseja saber como evitar o processo de inventário, sem a menor dúvida, o Planejamento Sucessório – através do sistema de Holding Familiar – é a forma mais eficaz, precisa e juridicamente lícita de se alcançar tal objetivo.

Caso deseje saber mais, basta seguir a gente aqui ou em nossos outros perfis sociais (Instagram e Facebook – @soaresdeazevedoadvocacia – ou o nosso website: www.soaresdeazevedoadvocacia.com.br).

Deixo a você um forte abraço e te aguardo no nosso próximo vídeo.

#soaresdeazevedoadvocacia #holdingfamiliar; #planejamentosucessório #comoevitaroinventário #sucessãoseminventário

No Comments

Post A Comment