11 maio Sua Herança Será um Presente ou um Problema para os Seus Herdeiros?
Sua Herança Será um Presente ou um Problema para os Seus Herdeiros?
Entenda as precisas razões que fazem com que o patrimônio por você construído com muito suor possam vir a se tornar uma grande dor de cabeça financeira para aqueles que herdarão tudo o que você construiu se você não realizar um Planejamento Sucessório para este patrimônio e para os seus herdeiros.
Os valores necessários para a transmissão da herança e a sua devida partilha, mediante procedimento judicial ou extrajudicial, via INVENTÁRIO, são absurdos e dificilmente haverá recursos em caixa, líquidos e disponível aos seus herdeiros para o pagamento de todos os custos e impostos.
O Planejamento Sucessório se dá de forma clara, precisa, harmônica e com total conhecimento e anuência por parte de seus herdeiros, evitando mágoas, atritos e desavenças entre os familiares.
Ainda que não haja a anuência de todos, você poderá, inclusive, realizar o planejamento em favor daqueles que concordam com seus planos e deixar as quotas partes que são inerentes aos herdeiros que discordam do convencionado para serem inventariadas apenas por eles, uma vez que se recusaram a anuir com o caminho mais prático, barato e harmônico.
É absolutamente possível atender a todos os interesses quando realizado o Planejamento Sucessório e Patrimonial, inexistindo razão para a dilapidação dos bens com o intuito de realizar pagamentos de impostos altíssimos e inaceitáveis.
Não bastassem todos os argumentos acima, é fundamental ainda destacar que independentemente de como você venha a fazer o Planejamento Sucessório e Patrimonial, caso assim você deseje, todo o patrimônio e todo o comando inerente ao mesmo permanecerá em seu pleno gozo e poder pelo período que você assim desejar ou até a data de seu falecimento, pouco importando quanto tempo decorra entre o momento da conclusão dos atos jurídicos inerentes ao Planejamento Sucessório e o momento no qual sua ausência neste plano se materializar.
No Comments