02 jun O Planejamento Patrimonial e Sucessório e os Benefícios Relativos à Proteção Patrimonial
O Planejamento Patrimonial e Sucessório e os Benefícios Relativos à Proteção Patrimonial
São muitos os benefícios da constituição do sistema jurídico Holding Familiar ou Holding Rural.
Dentre eles está o da Proteção Patrimonial, visto que os bens não mais estarão no nome do Patriarca. A proteção patrimonial gerada pela realização de um eficaz Planejamento Sucessório e Patrimonial afasta os riscos decorrentes da atividade profissional desenvolvida pelo Patriarca ou por alguma empresa da qual este patriarca seja sócio.
Tenho a certeza de que muitos de vocês já ouviram falar das medidas decorrentes da Desconsideração da Personalidade Jurídica adotadas pelo Poder Judiciário como forma de alcançar os bens pessoais daquele profissional liberal ou daquele empresário que em razão de suas atividades profissionais ou empresariais acabaram sendo civilmente responsabilizados pelo pagamento de uma indenização.
Através da proteção patrimonial gerada pela implementação do sistema Holding Familiar e Holding Rural, somada às normas reguladas na vigente Lei da Liberdade Econômica, as possibilidades de alcance dopatrimônio pessoal do Patriarca em razão da desconsideração da pessoa jurídica são drasticamente reduzidos, evitando que qualquer revés profissional ou empresarial acabe por atingir o patrimônio construído ao longo de uma vida inteira de muito trabalho.
Planejar-se patrimonialmente e prever os riscos que podem afetar a sucessão dos patriarcas no patrimônio que se pretende seja deixado aos herdeiros diretos é fundamental ao afastamento das nefastas consequências de um imprevisto financeiro ou profissional.
No Comments