11 jun As Hipóteses de Recolhimento Acima do Teto Previdenciário para o INSS
Você sabe o que é Teto Previdenciário? O Teto Previdenciário é o valor máximo adotado pelo INSS como montante a ser pago pela Previdência Social a título de Aposentadoria ou a título de qualquer benefício que você venha a requerer em decorrência da sua condição de segurado.
Pois bem, justamente por representar o valor máximo que você poderá receber, hoje no patamar de R$ 7.786,00, você deve ter o cuidado de verificar se as contribuições previdenciárias que estão sendo recolhidas ao INSS por seus contratantes está observando dito limite ou se estão ocorrendo sobre o total de sua remuneração, quando a mesma ultrapassar dita quantia.
Você precisa ter em mente que qualquer recolhimento previdenciário realizado em razão de valores que superem o Teto Previdenciário significará, na verdade, uma perda financeira, tendo em vista em que dito excedente não será aproveitado para à sua aposentadoria ou para qualquer outra espécie de benefício que você venha a requerer junto à previdência social.
Quatro são as hipóteses em que dito recolhimento previdenciário pode ocorrer em patamar acima do teto. São elas:
(a) Contribuinte detentor de dois vínculos CLT;
(b) Contribuinte detentor de um vínculo CLT e outro na condição de Profissional Liberal;
(c) Contribuinte que desempenha duas ou mais atividades remuneradas na condição de Profissional Liberal;
(d) Contribiuinte que é sócio de uma empresa e recebe prolabore em decorrência de sua atividade profissional e detém outro vínculo remunerado.
Para saber mais, entra em contato conosco.
#soaresdeazevedoadvocacia #rodrigosoaresdeazevedo #inssacimadoteto #recuperaçãodecontribuiçõesprevidenciárias
Sorry, the comment form is closed at this time.