07 out A QUEM INTERESSA A HOLDING FAMILIAR
A QUEM INTERESSA A HOLDING FAMILIAR
A resposta para esta pergunta, normalmente, é equivocadamente apresentada como sendo algo do interesse apenas das pessoas milionárias, detentoras de um imenso patrimônio imobiliário, financeiro e empresarial, todavia, esta resposta está imensamente equivocada.
O instituto da Holding Familiar, apesar de ser algo extremamente sofisticado no tocante ao planejamento sucessório e patrimonial, pode ser constituído e implementado em benefício de qualquer pessoa que detenha patrimônio imobiliário e que tenha herdeiros que a sucederão na titularidade dos bens por ela detido, sejam herdeiros diretos, colaterais ou legatários. A Holding Familiar serve não apenas e simplesmente para evitar um inventário.
Revela-se como um sistema jurídico destinado a evitar toda sorte de conflitos familiares e societários, como, também, afastar o risco de materialização de perdas financeiras como consequência do processo burocrático de um inventário judicial ou extrajudicial.
Muito eficaz, também, para o planejamento sucessório não apenas com relação ao patrimônio, mas, também, no tocante à governança empresarial quando o detentor do patrimônio a ser sucedido detém como atividade profissional uma atividade empresarial a ser continuada por seus sucessores. Assim, o sistema jurídico Holding Familiar serve tanto para aquele patriarca detentor de um único imóvel a ser sucedido, como, também, ao grande empresário proprietário de um imenso patrimônio empresarial e imobiliário.
Quer saber mais? Então entra em contato conosco via E-mail ou WhattsApp .
Se desejar agendar uma consulta específica voltada ao seu perfil patrimonial e familiar, clica aqui e faz o teu agendamento.
#holdingfamiliar #planejamentosucessório #planejamentopatrimonial #SoaresdeAzevedoAdvocacia #holdingrural
No Comments